Evento:Semana da Leitura e Feira do Livro 2012

Semana da Leitura e Feira do Livro 2012
Mar
05

Actividade de Leitura – de segunda a sexta – dinamizadas por pessoas convidadas para o efeito, sócios e amigos da Associação, da área das letras e animação cultural.

Horário: manhã de segunda a sexta, excepto quarta-feira das 14 às 15.30 todos os dias das 15.30 às 17h segunda, quarta e sexta.

Feira do Livro – sábado (das 15 às 18h) e domingo(das 14 às 18h)

Local: Salas da Azenha pertença da Pró-memória – A dos Cunhados Atividades: Leitura de uma história de um escritor, leitura da história/conto com o próprio autor, histórias sobre a nossa História, entrevista, conto musicado, ateliês relacionados (artes manuais e dramatização). Público-alvo: Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância (público e privado).

Metodologia: Grupos de uma ou duas turmas, consoante o tema. Grupos de 15 para conto e ateliê. Inscrições: Através das escolas e Jardins de Infância Prioridade: Este ano, considerando-o como ano zero, e por facilidade de transporte, foram convidadas em 1º lugar as instituições com sede em A dos Cunhados.

Dinamizadores das atividades: * Teresa Espeçada, Maria da Graça Lourenço, Pedro Rica Lopes, Ana Paula Melgaço, Ana Manteigas, David Cosme, José Cardoso, Madalena Cardoso e Isaura Feiteira.

* sem Dr., sem identificação de autor, e por ordem de intervenção ao longo da semana.

Colaboradores: Professores e Educadores das escolas e Jardins participantes.

Apoios: Actividades de leitura– Biblioteca Municipal de Torres Vedras e Dinamizadores das  actividades (participação gratuita, incluindo deslocação).

Feira do Livro – Livraria Gráfica Torriana  e Papelaria e Livraria União, ambas com sede em Torres Vedras.

Organização: Pró-memória, Associação Cultural e Etnológica de A dos Cunhados

Coordenação: Direção da Associação

Organização da semana de Leitura aberta às escolas de 1º Ciclo, Pré-Escolar e outros que se queiram juntar. Decorrerá de 5 a 11 de Março na Azenha.

Programa a divulgar brevemente. Teremos hora do conto, atelier de dramatização, teatro de marionetes, visita/entrevista a autores locais, lançamento de um concurso “Quem conta um Conto…” e feira do livro (a confirmar).

Exposição e Concurso: Património construído/edifícios da freguesia – 19 a 30 de Março

Preparação do concurso de Filhós e Mostra de Doçaria.