Evento:Passeio Cultural

Passeio Cultural
Set
21

Por solicitação de alguns sócios da Pró-Memória e de acordo com os objectivos da mesma, , aqui está uma proposta de passeio cultural.

Todos poderão aproveitar, sócios ou não, independentemente da idade. As crianças terão de ser acompanhadas por um adulto, claro.

Informamos de que já não há vagas. Estamos disponíveis para receber inscrições suplentes, que aguardem alguma desistência.

No Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém a visita será orientada, com esclarecimentos e informações, por um elemento da Pró-Memória.Se alguém preferir optar pelo Museu dos Coches, em vez da Torre, poderá fazê-lo, mas tem de manifestar essa decisão no acto da inscrição.

De tarde, a visita aos Moinhos de Maré em Corroios, ainda aguarda resposta, relativamente a ser guiada ou não, mas está confirmada. Será uma boa oportunidade de conhecermos uma “azenha”, podemos dizer assim, com grande diferença no funcionamento, relativamente à nossa. A finalizar poderemos avaliar a importância de um museu, por pequeno que seja, pois a partir dele ficamos a conhecer as embarcações que sulcavam o rio Tejo. Estamos a falar do Núcleo Naval da Arrentela. Quer os Moinhos de Maré, quer o Núcleo Naval pertencem ao Ecomuseu do Seixal.

Para espraiar a vista sobre o nosso Rio Tejo e apreciar a cidade vista do alto, sairemos de Lisboa para almoçar junto ao monumento a Cristo Rei, pela Ponte 25 de Abril. Aí teremos abrigos e mesas e até onde tomar um cafezinho. Haverá tempo para visitar a capela e subir ao monumento, se a fila não for grande. No regresso, fechamos a volta vindo pela magnífica Ponte Vasco da Gama.

O preço inclui todas as despesas, excepto as da alimentação e a subida ao Cristo Rei se alguém pretender fazê-lo.

No acto da inscrição sinalizam com metade da comparticipação da visita. Apesar da cedência do autocarro pela Junta de Freguesia de A dos Cunhados e Maceira e da generosidade do motorista (também sócio), há outras despesas que temos de colmatar. Para além disso, é uma forma de, por um preço bastante acessível enriquecer os nssos conhecimentos e contribuir com algum montante para a Associação.

Mais informações serão dadas na Azenha, de acordo com o horário lá afixado e pode ser diferente de uns dias para os outros; pelo telemóvel 965226706, por mail: promemoria97@hotmail.com ou directamente na Agência Martinho, no horário de funcionamento.