Artigo

XVII Concurso de Filhós e XVII Mostra de Doçaria

Publicado em 27 Abril, 2015 under Eventos
XVII Concurso de Filhós e XVII Mostra de Doçaria

Decorreu no passado Domingo, 19 de Abril, tal como estava previsto, o XVII Concurso de Filhós e a XVII Mostra de Doçaria organizada pela Pró-memória, Associação Cultural e Etnológica de  A dos Cunhados.

Pelas 15.30h abriram-se as portas da Azenha ao público para apresentação dos doces e das filhós a concurso. O Júri, pouco tempo depois deu início à Prova “cega” das filhós concorrentes, que este ano tiveram 12 receitas participantes.

Fez-se a abertura do serviço de Bar e como não podia deixar de ser, em ambiente de festa, uma feirinha e uma quermesse.

Pela tarde foram passando uns, ficando outros. Aproveitaram para conviver, enquanto iam degustando as filhós e os outros doces.

O júri deu o seu veredicto e da sua decisão saíram vencedoras, como a mais saborosa a receita de Maria da Natividade, confeccionada por Lurdes Malvar, por aquela já não ter forças para tal e a mais tradicional foi para Bernardete Marques, às quais foram entregues os respectivos troféus pela representante da Junta de Freguesia Sandra Tomás e pela representante da Pró-Memória Natália Silva que substituiu a vereadora Laura Rodrigues que no momento já não se encontrava.

Antes, haviam sido chamadas todas as concorrentes e entregues os respectivos diplomas de participação, o mesmo para os elementos do Júri.

Relativamente à Mostra de Doçaria, a mesa também estava requintada, pois a variedade e qualidade era grande. Apresentaram as suas iguarias, 17 estabelecimentos (restaurantes, cafés ou pastelarias) e ainda 4 particulares, num total de 25 receitas diferentes.

A Associação considera que a realização do evento que se vai repetindo ano a ano, foi um êxito, quer pelas ofertas, quer pelo número de concorrentes, quer pela presença da população que foi contínua, quer ainda pelo resultado apurado.

A todos agradece e faz votos para que continuem a colaborar desta ou de outras formas.

Tagged: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixar uma resposta