Artigo

Tertúlia: “Como se Faz uma Canção!

Publicado em 26 Outubro, 2011 under Eventos
Tertúlia: “Como se Faz uma Canção!

Teve lugar no passado domingo, 2 de Outubro, na sala da Azenha, a anunciada Tertúlia: “Como se Faz uma Canção!“, com a presença de Carlos Mendes e Fernando Tordo!

Com a presença de cerca de 130 pessoas e apesar do calor dessa tarde, durante quase 2 horas, todos se mantiveram atentos e em inter-acção com estes dois senhores das canções, que numa linguagem muito acessível e sempre com uma abordagem muito agradável, nos foram dizendo como se pode fazer uma canção.

Deram exemplos muito diversos de como têm surgido as suas canções, tocaram e cantaram para concretizarem melhor o que nos iam transmitindo. Exemplos muito interessantes foram apresentados, mesmo tendo como protagonistas nomes pouco conhecidos.

tertulia2011bResponderam às questões dos participantes, comentaram, corroboraram outras e no final, brindaram-nos com uma nova canção que só tinham cantado em estúdio e que irá sair brevemente. É evidente que toda a plateia se sentiu emocionada com esta “oferta” e retribuiu com uma grande salva de palmas.

A Pró-memória, como anfitriã e parceira desta actividade, serviu a todos os presentes, uma filhó e um chá.

No final muitos agradeceram e vieram manifestar junto da associação e dos oradores o seu agrado.

No facebook, alguém escrevia: “Que grande tarde, esta!!! Esperamos mais.”

A Pró-memória agradece à Fundação Inatel esta oportunidade que nos deu, e ao Carlos Mendes e ao Fernando Tordo a sua presença tão próxima.

Ao público, esperamos poder continuar a tê-lo nestas e outras actividades que vamos decerto realizar. Aguardamos também as suas próprias sugestões.

Tagged: , , ,

0 Comentários

Deixar uma resposta