A Direcção da Pró-Memória, Associação Cultural e Etnológica de A dos Cunhados agradece a sua visita a este espaço, que se pretende tenha uma dinâmica sempre renovada.

É nossa intenção que esta nova versão constitua uma evolução que permita estabelecer um elo de ligação e uma melhor informação aos sócios e público em geral.

Constitui também uma prova da nossa vontade em divulgar o património da Freguesia de A dos Cunhados, e promover a cultura, envolvendo toda a comunidade, sem esquecer os que estão mais longe.

Pretendemos que o Projecto da Pró-Memória seja assim mais conhecido, e por isso, mais acarinhado e apoiado por todos os que acreditam que é possível realizá-lo.

A história da Freguesia de A dos Cunhados já está editada em livro, A dos Cunhados, Itinerários da Memória, a Casa do Moleiro e Adega abertas como espaço museológico que pode ser visitado e o edifício da Azenha encontra-se na fase de recuperação dos engenhos, embora já com um par de mós a funcionar. Recentemente, foi editado o livro que narra a história da Azenha e se intitula Azenha de A dos Cunhados – 500 anos de História.

Neste site poderá encontrar a história da Associação e das suas publicações, informação de actividades realizadas e a realizar, fazer “ponto de situação” das obras, e ainda, conhecer os nossos patrocinadores, que terão um espaço a eles dedicado.

Estamos certos de que, com este website, a interacção com o visitante será uma constante e um precioso contributo para ambos.

Continuamos a acreditar, apesar das vicissitudes, que este projecto vai no bom caminho. Estamos ao vosso dispor. Contamos com o vosso apoio e dedicação.

A Direcção

Nota: Todos os textos neste website estão escritos sem o novo acordo ortográfico, por decisão dos seus autores.

Passeio BTT

No dia 16 Novembro de 2014,  realizar-se-á o 9º Passeio BTT “Itinerários da Memória” organizado pela Pró-Memória – Associação Cultural e Etnológica de A dos Cunhados.

Inscrições aqui.

Feira/Mostra Artesanato

Feira/Mostra Artesanato

Feira/Mostra Artesanato na Azenha, 2º domingo de cada mês (Ver Regulamento)

15 Anos de História

No 15.º aniversário, que agora se comemora, é propósito da Direcção partilhar com toda a comunidade os resultados do trabalho desenvolvido ao longo destes anos, esperando ter contribuído para fortalecer os laços comunitários e, ao mesmo tempo, promover e reforçar a identidade local.

Artigos