Artigo

Comunicado (10º Passeio BTT)

Publicado em 20/10/2015 under Eventos
Comunicado (10º Passeio BTT)

No passado dia 17 de Outubro, no período da manhã, houve um agravamento das condições meteorológicas com precipitação intensa e vento forte. Esta situação já estava prevista pelo IPMA por isso havia um alerta LARANJA para a nossa região.

Esta situação extrema teve consequências gravosas para a organização do 10º Passeio de BTT – Itinerários da Memória a realizar no dia 18 de Outubro. Durante a manhã as equipas responsáveis pelos percursos identificaram que grande parte dos percursos tinha sido destruída pela enchente de água e as marcações no terreno tinham desaparecido. O vento contribuiu para essa destruição provocando a queda de pequenas e média árvores que se atravessaram no percurso e fazendo desaparecer as fitas identificadoras e as setas de orientação.

Posto isto, a organização do Passeio decidiu não realizar o evento pois não estavam reunidas as condições mínimas de segurança para os participantes.

O Passeio foi remarcado para dia 15 de novembro. Esta foi a data possível tendo em conta o trabalho a realizar pelas equipas do terreno e as tramitações legais necessárias a um evento deste tipo.

Em simultâneo, a parceria com a organização da Taça Joaquim Agostinho vai-se manter e a prova final para estes atletas vai também acontecer no dia 15 de novembro.

Todos os participantes inscritos irão ser contactados para decidirem se querem, ou não, continuar inscritos e serão reabertas as inscrições online para quem ainda não tinha manifestado interesse em participar neste evento.

Esperamos que esta situação não impeça a vossa presença no dia 15 de novembro no 10º Passeio BTT – Itinerários da Memória.

Tagged: , , ,

0 Comentários

Deixar uma resposta