Artigo

6º Passeio BTT

Publicado em 26 Novembro, 2011 under Eventos
6º Passeio BTT

No dia 30 de Outubro de 2011 realizou-se o 6º Passeio BTT “Itinerários da Memória” em A dos Cunhados. A organização deste evento esteve a cargo da Pró-Memória – Associação Cultural e Etnológica de A dos Cunhados, este ano em parceria com o Clube Desportivo de A dos Cunhados, por sugestão do mesmo.

A grande novidade deste ano foi a possibilidade de realização de dois percursos, um de 30 km e outro de 60 km.

Marcaram presença 368 participantes, 8 dos quais do sexo feminino. Em relação à edição do ano anterior houve um aumento de 45,5% no número de participantes cuja média de idades foi de 36 anos, a mínima de 13 e a máxima de 69 anos. Cerca de 48% dos participantes estão entre os 31 e os 40 anos.

Este aumento deve-se ao investimento na divulgação, através do Fórum BTT, de uma página criada para o efeito, e de um endereço electrónico para inscrições e esclarecimentos.

Grande parte das inscrições foi feita através da página do evento ou de endereço electrónico (cerca de 229 inscrições). As restantes foram feitas em presença, no sábado, dia 29 durante toda a tarde e no domingo 30, das 7h às 9h.

Dada a partida, pouco depois das 9h, todos seguiram o percurso que decorreu sem problemas de maior. Um ou outro caso a precisar de assistência, que foi pronta a chegar.

 

bttCom o objectivo de melhorar a qualidade de próximos eventos, foram realizados questionários aos participantes, logo à chegada.

Os inquéritos foram também colocados na página do evento e muitos dos participantes responderam nos dias seguintes.

Após os banhos e limpeza das bicicletas, o almoço esperava pelos inscritos.

Os outros trocaram impressões, deram as suas sugestões, levantaram os prémios do Sorteio que foi realizado durante o percurso, a partir do número dos dorsais e regressaram cansados, mas agradados com o percurso.

De acordo com a análise das respostas, 36,9% dos participantes elege como o melhor, os singletracks (trilhos), preparados propositalmente por uma dedicada equipa que andou no terreno a partir de Setembro.

O percurso, no geral, também foi mencionado por 20,38% como o que mais apreciou, e 12,74% afirma ter apreciado tudo.

btt2Percebe-se assim uma enorme satisfação dos participantes relativamente ao percurso, pois as opiniões ainda se podiam deter por mais opções.

Analisando as respostas aos outros itens, os resultados revelam que foi desenvolvido um bom trabalho. Cerca de 98% dos inquiridos pretende voltar na próxima edição e recomenda este passeio a um amigo.

Estes resultados revelam que os participantes ficaram satisfeitos e que as suas expectativas foram concretizadas. Há referência a alguns aspectos a melhorar numa organização futura. Tê-los- emos em conta.

Um agradecimento a todos os que tornaram possível este evento, desde os membros da organização, aos que pensaram e projectaram o percurso, aos que andaram no terreno, aos membros do Secretariado, aos tipógrafos, aos guias do percurso, à Associação de Socorros, aos patrocinadores, aos participantes, às cozinheiras, aos que não foram mencionados, e como não podia deixar de ser ao grande mentor deste evento: o João Silva, sem esquecer o apoio de retaguarda que lhe deu e à organização, o seu pai Rui Silva.

Toda a equipa está de parabéns!

Muitas fotos têm sido partilhadas. Pode aceder em: http://sites.google.com/site/itinerariosmemoria

Para qualquer esclarecimento contacte-nos para o e-mail itinerarios.memoria@gmail.com

Tagged: , , ,

0 Comentários

Deixar uma resposta