Artigo

10º Passeio BTT- Itinerários da Memória – 15 nov.2015 – ​A dos Cunhados

Publicado em 22 Novembro, 2015 under Eventos
10º Passeio BTT- Itinerários da Memória – 15 nov.2015 – ​A dos Cunhados

Foi com um dia de sol e terra seca que cerca de 400 amantes do Btt fizeram o percurso designado por “itinerários da Memória”. Destes, 128 inscritos participavam na 1ª edição da Taça Academia Joaquim Agostinho, fazendo a sua 6ªprova, enquanto os restantes pedalavam no 10º passeio Btt.

​Com partida marcada para as 9h, saíram ao bater da última badalada no sino da torre da igreja de A dos Cunhados.

O passeio/maratona correu bem, apesar dos contratempos normais nestas actividades: furos, engano no percurso, quedas ligeiras, ultrapassagem do tempo previsível (2h) para poder entrar no percurso dos 60km com todo o apoio assegurado, entre outros… A segurança que estava a cargo da Cruz Vermelha (Torres Vedras), apoiada por motos 4, jipe e carrinha da organização do passeio/maratona, precisou de accionar a emergência para um atleta que sofreu uma queda e ainda foi levado ao hospital por precaução (muito dorido e com algumas escoriações).

Este ano usufruíram pouco do Abastecimento, pois consumiram-se muito menos quilos de carne e os bolos também sobraram muito, daí o reforço junto ao local de chegada. Terá sido a perseguição aos da taça?

Pela 1ª vez o Passeio Itinerários da Memória teve contagem de tempos a todos os participantes e atribuiu prémios ao 1º, 2º e 3º classificados em 35Km senhoras, 35Km homens, 60km senhoras e 60 km homens. Todos estes subiram ao pódio e receberam as respectivas lembranças.

Os que se inscreveram ainda ficaram em alegre cavaqueira no almoço.

A Rádio Europa FM de Torres Vedras fez a cobertura em direto da chegada com entrevistas aos vencedores e a outros participantes.

A reportagem fotográfica esteve a cargo dos fotógrafos do estúdio 4u2d.pt que apresentou as fotos no próprio dia e as colocou online para que os interessados as possam ver e adquirir, se for o caso.

A todos os participantes do BTT, aos muitos voluntários que apoiaram de uma forma ou outra, a Pró-Memória agradece e espera poder continuar a contar com todos em próximos passeios.

Fica ainda um pedido: se tem fotos ou filmes deste passeio partilhe com a associação. Envie para o e.mail: itinerarios.memoria@gmail.com que nós publicamos no site www.itinerariosdamemoria.weebly.com.

Tagged: , , , , ,

0 Comentários

Deixar uma resposta